Projeto Ágora Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Projeto Ágora Brasil

Este é o fórum Projeto Ágora Brasil, um lugar aberto dedicado para criar um futuro melhor através de livres e abertas interações. Precisamos de um fórum, pode ser em qualquer lugar. Travando Não-Violência!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Tratado de Não-silêncio sobre os problemas machistas

Ir para baixo 
AutorMensagem
Criptonitez

Criptonitez


Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/03/2013

Tratado de Não-silêncio sobre os problemas machistas Empty
MensagemAssunto: Tratado de Não-silêncio sobre os problemas machistas   Tratado de Não-silêncio sobre os problemas machistas Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 4:07 pm

Não-silêncio sigifica Debate, porque responder ao machismo com palavras autoritárias oprime a muitos homens que também sofrem com a sociedade machista. clown 

Considerando a situação a seguir:
Código:
De repente, levo um tapa/aperto forte na bunda, acompanhado de um desses sussurros nojentos no ouvido, dizendo “Que delííííciiaaa....”. E o autor saiu andando no mesmo passo, como se o ocorrido fosse normal e de direito dele. A minha vontade era de ter dado um soco, gritado, arranhado, mas só fiquei sem reação, chocada.
SuspectEmbarassed
Fonte: Saúde Plena - Portal UAI
http://sites.uai.com.br/app/noticia/saudeplena/noticias/2013/09/19/noticia_saudeplena,145524/assedio-na-rua-mimimi-de-rede-social-ou-violencia-contra-a-mulher.shtml

Pessoalmente nunca gostei de fazer abordagens a mulheres. não sei porque (quando não tinha noção de muitas coisas) mas sempre soou para mim como falta de educação fazer esse tipo de coisa, e é por isso que ficava inibido porque eu tinha receio de fazer alguma coisa errada Sad 

Constatação:
- O cara agiu errado muito errado, obviamente Rolling Eyes 
- Considerando a possibilidade dele estar 'solteiro a muito tempo ou desde sempre', não justifica fazer aquilo confused 
- Fazer aquilo é caso de polícia, com certeza. O cara se enganou tremendamente ao achar que fazer isso teria 'boa receptividade' ou deixaria ela 'querendo alguma coisa' scratch 

Descobrindo as causas:
- Sociedade que faz isso com a mulher até na televisão; Twisted Evil 
- Educação que não ensina os homens a lidar com mulheres; Crying or Very sad 
- A supervalorização da beleza considerado-a como algo de chamar a atenção;
- Homens que nessa situação de sociedade machista vêem-se desvalorizados perante a valorização da beleza e acham que irão conseguir um par fazendo um '(des)elogio escroto' Evil or Very Mad 
- ..

Esboçando objetivos para acabar com esse tipo de coisa:
- 'Chega de Fiu Fiu' porque isso caracteriza como desrespeito à intimidade da pessoa; Shocked 
- Chega de supervalorização da beleza como 'digna de assediar alguém'; affraid 
- Coeducação, Libro libre Queremos Coeducar Smile 
http://blog.educastur.es/marianmoreno/files/2013/06/queremoscoeducar-2.pdf
- ..

Intervenções?
Razz
Ir para o topo Ir para baixo
 
Tratado de Não-silêncio sobre os problemas machistas
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Projeto Ágora Brasil :: Escola Livre :: Contexto Histórico :: Convenções Sociais-
Ir para: