Projeto Ágora Brasil

Este é o fórum Projeto Ágora Brasil, um lugar aberto dedicado para criar um futuro melhor através de livres e abertas interações. Precisamos de um fórum, pode ser em qualquer lugar. Travando Não-Violência!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Horizontalidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Criptonitez

avatar

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/03/2013

MensagemAssunto: Horizontalidade   Sex Mar 29, 2013 2:57 pm

Para haver horizontalidade é preciso haver participação. A participação é bem-vinda. A colocação de opiniões faz parte do projeto. A construção a partir dos construtores pela postagem de interações e produção de imagens e vídeos, à partir do código postado pelos anteriores. Os postadores das construções textuais e da formação de imagens faz nossa democracia. A filosofia da Ágora é que seja um espaço público para a construção coletiva e à distância. @ geek

Compartilhe sua opinião conosco!! What a Face


Citação :
Liberdade, união, igualdade, autonomia, possibilidade de errar. Com a experiência de quem ajudou a criar o Fórum Social Mundial – cuja 12ª edição termina neste sábado, 30, na Tunísia –, e uma visão que atravessa décadas de participação em movimentos políticos, o arquiteto e ativista Chico Whitaker fala sobre os valores que sustentam uma nova cultura política.

“Novas formas de organização dos que querem mudar o mundo implicam ter redes funcionando, autonomia de todos os membros e um sistema decisório por livre consenso”, diz ele. “A rede é um processo, uma ligação horizontal entre as pessoas em que a comunicação se dá entre todos e a adesão a uma proposta se faz por convicção — não por hierarquia, disciplina ou ordem”, diz. “A novidade é exatamente a possibilidade de lançar convites no ar e ver quem vem.”

Para Chico, a cultura política que os Fóruns Sociais expressam é anterior a eles e está também presente em fenômenos de grande repercussão global, como a Primavera Árabe, e movimentos como os dos Indignados e o “Occupy”.

O laboratório de uma nova cultura política, por Chico Whitaker, entrevistado por Inês Castilho, editora da coluna Outra Política.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Horizontalidade
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Projeto Ágora Brasil :: Escola Livre :: Discussão Geral :: Filosofia-
Ir para: