Projeto Ágora Brasil

Este é o fórum Projeto Ágora Brasil, um lugar aberto dedicado para criar um futuro melhor através de livres e abertas interações. Precisamos de um fórum, pode ser em qualquer lugar. Travando Não-Violência!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Horizontalidade

Ir em baixo 
AutorMensagem
Criptonitez

avatar

Mensagens : 12
Data de inscrição : 12/03/2013

MensagemAssunto: Horizontalidade   Sex Mar 29, 2013 2:57 pm

Para haver horizontalidade é preciso haver participação. A participação é bem-vinda. A colocação de opiniões faz parte do projeto. A construção a partir dos construtores pela postagem de interações e produção de imagens e vídeos, à partir do código postado pelos anteriores. Os postadores das construções textuais e da formação de imagens faz nossa democracia. A filosofia da Ágora é que seja um espaço público para a construção coletiva e à distância. @ geek

Compartilhe sua opinião conosco!! What a Face


Citação :
Liberdade, união, igualdade, autonomia, possibilidade de errar. Com a experiência de quem ajudou a criar o Fórum Social Mundial – cuja 12ª edição termina neste sábado, 30, na Tunísia –, e uma visão que atravessa décadas de participação em movimentos políticos, o arquiteto e ativista Chico Whitaker fala sobre os valores que sustentam uma nova cultura política.

“Novas formas de organização dos que querem mudar o mundo implicam ter redes funcionando, autonomia de todos os membros e um sistema decisório por livre consenso”, diz ele. “A rede é um processo, uma ligação horizontal entre as pessoas em que a comunicação se dá entre todos e a adesão a uma proposta se faz por convicção — não por hierarquia, disciplina ou ordem”, diz. “A novidade é exatamente a possibilidade de lançar convites no ar e ver quem vem.”

Para Chico, a cultura política que os Fóruns Sociais expressam é anterior a eles e está também presente em fenômenos de grande repercussão global, como a Primavera Árabe, e movimentos como os dos Indignados e o “Occupy”.

O laboratório de uma nova cultura política, por Chico Whitaker, entrevistado por Inês Castilho, editora da coluna Outra Política.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Horizontalidade
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Projeto Ágora Brasil :: Escola Livre :: Discussão Geral :: Filosofia-
Ir para: